Quem Somos

Descrever sobre nós mesmos não é fácil, ainda mais por sermos uma família discreta, que como diz no dicionário: o que é simples, despretensioso e que não tem vaidade. E foi assim que a CASAS DA SERRA surgiu; de forma despretensiosa.
Somo uma grande família, um pai herói, uma mãe guerreira e 5 filhos,  criados com os pés em contato com a terra e o corpo sempre banhado pelas águas de Lagoa Santa e Serra do Cipó. A paixão pela Serra começou nos anos 70, quando a estrada ainda era de terra e o percurso apresentava uma grande aventura. A natureza nos mostrava as suas maravilhas a cada nova visita e as dificuldades de acesso nos retribuíam com as grandes surpresas.
A relação se tornou cada vez mais íntima e necessária ao ponto de buscarmos uma área em que pudéssemos ter nosso canto na serra.
Na década de 90, surgiu uma oportunidade. Conseguimos comprar um lindo terreno onde brota a mais pura água. Demos início a primeira casa onde está hoje a casa Vale Verde! Os tijolos precisavam ser levados até as margens do rio Parauninha, colocados numa balsa e depois transportados por uma trilha até o local. A camionete D20 cabine dupla de cor vermelho Carmim carregava 1 casal com 5 filhos, mantimentos, tijolos, cimento, telhas e madeiras até as margens do Rio Parauninha. Dali, embarcávamos na balsa com os materiais e subíamos o rio lentamente por aproximadamente 1 km. Por graça do destino, começamos pelo mais difícil.
Em 1998, descobrimos uma nova maravilha. A região da Lapinha da Serra. Como não apaixonar com uma represa aos pés de uma linda montanha!
Logo adquirimos um lindo terreno com acesso à represa. Surgiu um novo sonho. Construir ali já era bem mais fácil, apesar da estrada da Serra do Cipó á Lapinha era toda de terra e não tinha estrada até o terreno. Nossa primeira casinha na LAPINHA DA SERRA foi construída onde hoje chamamos de expansão multi-uso. Sem energia elétrica, nos divertimos muito a luz de lampião, fogão a lenha e campos de alecrim.
Sempre dando graças pela oportunidade de estarmos mais próximos da natureza,  trabalhamos com dedicação e paixão.
Conseguimos adquirir outros cantinhos especiais da serra do cipó, como o as terras onde está o CHALÉ CIPOZITO, CASA DA VILA CIPÓ. Com muito carinho e dedicação as casas foram sendo construídas pelo afinado casal e hoje pelos filhos engenheiros.
Num certo momento foi necessário “abrir as portas” para outros visitantes.
Tornando um as casas um negócio, hoje a empresa atende os turistas, visitantes, excursionistas, empreendedores individuais oferecendo experiências do ser humano em contato com a natureza.
Entendemos que a Natureza, deve ser preservada e cuidada, não só pelo Parque Nacional, mas por todos que usufruem da beleza  natural.
A empresa cresce em busca de ser um modelo de negócio exemplar no Brasil na hotelaria, turismo e sustentabilidade.
Proporcionamos então experiências, vivências, entretenimento, qualidade de vida, lazer em um cenário de beleza natural.
Há mais de 20 anos na área de engenharia, hoje além de hospedagem, temos também fabricação de móveis e artigos decorativos para casas e promoção de eventos de pequeno porte.

Na CASAS DA SERRA pode-se sentir a verdadeira essência do amor e integração à natureza.

Venha viver e sentir a  natureza Serra do Cipó nos quintais das nossas casas!